A Quiropraxia pode ajudar muito na sua rotina de trabalho diária, melhorando sua postura e aliviando dores. Um profissional diariamente submetido a fatores estressantes, que o obriga a adotar posturas viciosas, realizar movimentos repetitivos, ainda associado ao sedentarismo e as tensões emocionais, certamente desenvolverá subluxações seguidas de dores que, direta ou indiretamente, influenciarão no seu rendimento profissional e qualidade de vida.
A quiropraxia incorporada na vida profissional funciona porque, na maioria das vezes, os trabalhadores utilizam grupos musculares específicos em suas funções, e inevitavelmente o corpo tem que compensar esses excessos causando novas subluxações. Esse processo pode se tornar crônico, causando
desconfortos, dores e inflamações mais graves e, conseqüentemente, influenciar diretamente na produção, motivação e interesse do profissional dentro e fora da organização.
O quiropraxista é capaz de diagnosticar, tratar e prevenir
possíveis subluxações do sistema muscular, nervoso e esquelético. O tratamento é composto por técnicas manuais, orientações posturais, programas de alongamentos específicos, liberação muscular e modificações do estilo de vida.